
Sal Rei, 13 Dez (Inforpress) – O Campeonato Regional de Futebol da Boa Vista arranca hoje, com a realização da 1ª jornada no Estádio Municipal Arsénio Ramos, marcado por “forte” expectativa e desafios financeiros apontados pelo presidente da Associação Regional de Futebol (ARFBV).
O dirigente da ARFBV, Carlos Gomes Lima, conhecido como “Calu”, não escondeu as dificuldades, afirmando que a Associação está no "princípio da época" e trabalhar "sem verbas" e com dívidas acumuladas.
Segundo Calu, a ARFBV ainda não recebeu os subsídios da Câmara Municipal, da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) nem do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ).
“Desafios são muitos. Sabemos que estamos num campeonato, onde não temos grandes recursos…Estamos a trabalhar praticamente sem nada, em princípio é tudo a dever”, confessou.
O líder da associação frisou que o maior desafio é “correr atrás de patrocínios, parceiros, atrás de recursos” e, sobretudo, de “condições financeiras” para conseguir saldar as despesas e quitar o organismo das dívidas” até ao final da época.
Apesar dos problemas financeiros, o presidente manifestou otimismo quanto à vertente desportiva, esperando um “grande campeonato”.
A expectativa, segundo diz, é “fazer um bom campeonato” para garantir um “digno representante da região desportiva” nas competições nacionais.
Calu Lima acredita que as equipas estão “bem preparadas fisicamente”, após a realização, com sucesso, do Torneio de Abertura e que a primeira eliminatória da Taça foi “boa” e a Supertaça também.
O presidente fez ainda referência às condições de jogo, admitindo que o relvado do Estádio Municipal “está com relva boa”, mas que “exige muito esforço dos jogadores” por ser uma relva nova.
A primeira jornada arranca hoje com os confrontos entre a Académica e Sanjoanense, às 14:00, e Juventude e Africa Show, às 16:00.
A jornada fica completa no domingo 14, com os jogos entre o Sporting e Sal Rei, às 14:000, e Desportivo contra Onze Estrelas, às 16:00.
MGL/JMV
Inforpress/Fim.
Partilhar