Confeiteira cabo-verdiana radicada em França realiza workshop sobre arte e luxo na pastelaria em Cabo Verde

Inicio | Economia
Confeiteira cabo-verdiana radicada em França realiza workshop sobre arte e luxo na pastelaria em Cabo Verde
12/12/25 - 02:41 pm

Cidade da Praia, 12 Dez (Inforpress) - A confeiteira cabo-verdiana Carla da Moura, criadora da marca “Carla Love Cakes”, realiza a  20 deste mês, na cidade da Praia, um workshop, visando elevar a confeitaria nacional através de técnicas modernas de uma visão empreendedora.

O evento, que já conta com 54 inscritos, decorrerá no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo e pretende transformar a forma como os profissionais cabo-verdianos encaram o sector.

Em entrevista exclusiva à Inforpress, Carla da Moura, radicada há mais de uma década em França, explicou que a formação pretende “desbloquear medos, elevar padrões e mostrar que a confeitaria pode ser uma verdadeira forma de arte”, sendo dedicada à arte, ao luxo e ao empreendedorismo na pastelaria.

A confeiteira, que iniciou a sua carreira em 2022 após anos de aperfeiçoamento em pastelaria francesa, salientou que a iniciativa surgiu do forte interesse demonstrado pelo público nas redes sociais.

O workshop será demonstrativo e abrangerá técnicas modernas como “stencil”, folha de arroz e métodos de decoração sofisticados.

Além da componente prática, Moura vai dar ênfase ao posicionamento no mercado, à construção de marca, à apresentação visual do produto e à importância da presença digital, para quem deseja crescer no sector da confeitaria.

Para a mesma fonte, este workshop representa “o início de um movimento” que poderá gerar novas parcerias, mais cursos e uma maior afirmação dos profissionais nacionais.

“Há talento em Cabo Verde, mas falta confiança, visibilidade e valorização (...) quero ajudar a abrir essas portas”, enfatizou.

Carla da Moura disse que viver em França influenciou “profundamente” o seu percurso, não apenas “técnicas de excelência da pastelaria francesa”, mas também pela disciplina e visão profissional que adquiriu ao longo dos anos.

Considera, contudo, que o sucesso depende, sobretudo, da forma como cada confeiteiro se posiciona no mercado e da capacidade de apostar na qualidade.

KF/SR//ZS

Inforpress/Fim

Partilhar