Tarrafal de São Nicolau, 17 Nov (Inforpress)- O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) afirmou que irá implementar “projectos estruturantes” para o desenvolvimento da localidade de Cabeçalinho.
Em declarações à Inforpress, Neivo Araújo garantiu que caso vencer as eleições autárquicas de 2024, vai desenvolver projectos que irão contribuir para melhoria das condições de vida dos moradores de Cabeçalinho.
O candidato do MpD falou da conclusão da placa desportiva de Cabeçalinho, projecto iniciado pela actual gestão, mas que não concluído.
Entre os projectos para a aldeia, Neivo Araújo indicou ainda a instalação de um parque fitness, um parque infantil e a requalificação dos caminhos vicinais.
Destacou ainda os investimentos a nível da agricultura e pecuária, que passam ainda pela criação de um centro pós colheita, de forma a aproveitar os excedentes de produção e assim gerar rendimento às famílias.
“Iremos investir para ter sucesso e rendimento para as famílias da localidade de Cabeçalinho”, realçou.
Um outro aspecto diz respeito ao reforço dos apoios para a prática de rega gota-a-gota, introdução de novas espécies na pecuária e ainda reforço de apoio à assistência técnica neste sector.
Neivo Araújo falou ainda da necessidade de manutenção dos furos nesta zona, para a mobilização de mais água para a agricultura e pecuária.
Ainda para Cabeçalinho, a candidatura do MpD tem como proposta intervenções a nível do sector da habitação social, de forma a contribuir para a melhoria de vida da população.
No Tarrafal de São Nicolau, concorrem ao cargo para presidente da câmara Hipólito Barreto (PAICV), Neivo Araújo (MpD), e José Freitas (Independente).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
LS/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar