
Cidade da Praia, 22 Nov Inforpress – A administradora da FIC, Angélica Fortes, fez hoje um balanço “extremamente positivo” da edição deste ano da Feira Internacional de Cabo Verde, sublinhando a elevada participação do público e a satisfação generalizada dos expositores.
Em declarações à Inforpress no enceramento da 28.ª edição do evento, a administradora avançou que os objectivos traçados foram amplamente alcançados.
“O balanço é extremamente positivo. Estou muito satisfeita, os expositores estão satisfeitos. Estão aqui a fazer negócio, efectivamente estão a vender e a alcançar os resultados que vieram buscar. Este resultado está a ultrapassar as nossas expectativas”, afirmou.
A responsável adiantou que, embora tenham surgido alguns desafios, sobretudo relacionados com condições de infra-estrutura do espaço devido às chuvas recentes, as equipas actuaram rapidamente.
“Tivemos algumas baixas por causa das últimas chuvas, mas são questões que fomos resolvendo e ultrapassando para garantir que a feira estivesse pronta”, explicou.
Fortes destacou ainda que a organização trabalha continuamente para melhorar a cada evento.
A edição deste ano contou com cerca de 300 stands nacionais e internacionais, número que evidencia o crescimento e a relevância do evento no cenário económico do país.
Quanto ao público, a administradora mostrou-se particularmente entusiasmada.
“Estou extremamente contente com o público da ilha de Santiago deste ano. A feira tem tido uma enchente, uma afluência extremamente positiva e isso é muito bom”, sublinhou.
Para a próxima edição, a FIC ambiciona ampliar ainda mais o alcance da feira.
“Queremos fazer um evento melhor, trazer mais pessoas, mais países, mais empresas e mais público”, concluiu.
TC/HF
Inforpress/Fim
Partilhar