FIC 2025 reúne mais de 150 empresas na Praia sob o lema “Promovendo Oportunidades para o Crescimento Económico”

Inicio | Economia
FIC 2025 reúne mais de 150 empresas na Praia sob o lema “Promovendo Oportunidades para o Crescimento Económico”
10/11/25 - 06:19 pm

Cidade da Praia, 10 Nov (Inforpress) – A administradora-delegada da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC) anunciou que a 28.ª edição do certame acontece de 19 a 22 de Novembro, na Cidade da Praia, contará com 300 estandes e mais de 150 empresas participantes.

Angélica Fortes, que falava esta tarde em conferência de imprensa, explicou que a edição deste ano reforça o seu carácter multissetorial, integrando praticamente todos os sectores da economia nacional, desde o agronegócio à indústria, passando pelo comércio e pelos serviços.

Sob o lema “Promovendo Oportunidades para o Crescimento Económico em Cabo Verde”, considerou que o certame tem sido uma verdadeira arma do empresariado para a expansão de negócios, criação de parcerias e promoção de um ambiente propício à actividade económica.

A responsável destacou ainda que o layout da feira foi projectado para acolher cerca de 300 estandes, distribuídos entre os espaços interiores e exteriores do recinto.

Segundo avançou, até ao momento, cerca de 150 empresas já se encontram inscritas, número que deverá aumentar nos próximos dias, dado que muitas empresas participantes costumam trazer consigo parceiros e fornecedores.

Em termos de representatividade, Cabo Verde responde por cerca de 74% das inscrições, seguido de Portugal com 20%.

Estão também confirmadas presenças de empresas do Brasil, França, Espanha, Estados Unidos da América, São Tomé e Príncipe, Senegal e Gâmbia, bem como visitas de missões empresariais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) e da Câmara de Comércio Luso-Alemã.

Além da exposição de produtos e serviços, a feira contará com encontros B2B e um conjunto de actividades paralelas que visam potenciar o networking e promover novas oportunidades de investimento.

Angélica Fortes reafirmou que o lema desta edição reflete plenamente a missão da FIC que é “promover o empreendedorismo e o crescimento económico de Cabo Verde".

"O lema faz jus ao que é a missão da FIC, que é a maior empresa de promoção empresarial de Cabo Verde, e isso tem-se provado com inúmeras edições já feitas e com resultados que estão à vista”, concluiu.

AV/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar