
Nova Sintra, 09 Nov (Inforpress)- A CV Interilhas informou hoje que as condições de forte ondulação e ventos intensos que se fazem sentir nas ilhas de Sotavento estão a afectar as operações marítimas no Porto de Vale Cavaleiros, na Ilha do Fogo.
De acordo com a empresa, as viagens previstas para esta rota e as manobras de atracação no porto poderão estar condicionadas nas próximas horas, devido ao agravamento do estado do mar.
Conforme alertou a mesma fonte a segurança dos passageiros, das tripulações e das embarcações é a prioridade, podendo ser ajustados horários e rotas caso a situação assim o exija.
O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG) prevê a manutenção de mar muito agitado, com ondulação entre 2 e 4 metros, especialmente nas zonas costeiras ocidentais e nos setores interilhas.
A empresa garantiu que está a monitorizar continuamente a evolução das condições marítimas, apelando à compreensão dos passageiros e recomendando que se mantenham atentos às comunicações oficiais sobre eventuais alterações nas ligações marítimas.
Devido a uma falha técnica que impediu o arranque de um dos motores o navio Kriola esteve três dias fora de serviço, sendo que esta manhã retomou as suas actividades.
DM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar