Autárquicas 2024/Praia: Juciliano Vieira quer travar abstenção

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Praia: Juciliano Vieira quer travar abstenção
16/11/24 - 04:54 pm

Cidade da Praia, 16 Nov (Inforpress) – A candidatura de Juciliano Vieira à Câmara Municipal da Praia, suportada pela UCID, almeja reduzir a taxa de abstenção no círculo eleitoral da Praia com apresentação de propostas claras e directas que motivam o eleitorado.

Esta pretensão foi manifestada hoje à Inforpress pelo proponente da candidatura “Trabalhar, Servir Melhor Praia”, durante a sua acção de campanha pelos bairros de Eugénio Lima, Simão Ribeiro e Alto da Glória, onde disse que as pessoas estão a absorver as suas propostas e que a UCID desafia estas mesmas pessoas a votarem nas suas listas nas autárquicas de 01 de Dezembro.

“É importante que as pessoas gostem das nossas propostas, sente-se que a UCID está a ganhar muita força no município da Praia, mas o mais importante é que cada cidadão compreenda esta necessidade de mudança. As pessoas não devem ter medo de votar na UCID. Temos de partir de gosto pela acção”, explicou.

Juciliano Vieira disse que a taxa de abstenção está nos 55 por cento (%), o que, a seu ver, demonstra que o “povo foi quem venceu as eleições de 2020”, pelo que propôs aos abstencionistas a analisarem as propostas da União Cabo-verdiana, Independente e Democrática, no sentido de analisar as propostas e projectos para votarem na alternativa.

“Vamos mudar a Praia e trazer nova oportunidade, nova dinâmica e uma nova vida para a Praia”, enfatizou, para acrescentar que no que concerne ao bairro de Eugénio Lima “é notória a falta de política para jovens”, reclamando pela falta de uma formação para que os jovens possam empreender.

“Se ganharmos a câmara vamos investir nos jovens: pedimos uma oportunidade porque temos projectos bons e credíveis para solucionar os problemas desta cidade”, realçou Juceliano Vieira.

Na Praia, concorrem ao cargo de presidente da câmara Francisco Carvalho (PAICV), Abraão Vicente (MpD), Romeu de Lurdes (PTS) e Juceliano Vieira (UCID).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

SR/CP

Inforpress/Fim

Partilhar