Autárquicas 2024/Praia: PTS apela ao "voto consciente" para uma Praia mais equilibrada e justa

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Praia: PTS apela ao "voto consciente" para uma Praia mais equilibrada e justa
16/11/24 - 04:29 pm

Cidade da Praia, 16 Nov (Inforpress) – A candidatura do partido Pessoas, Trabalho e Solidariedade (PTS) à Câmara Municipal da Praia dedicou o dia de hoje a apelar ao voto consciente para uma Praia mais equilibrada, socialmente mais justa e próspera.

A comitiva do PTS, liderada por Carlos Lopes, continua a priorizar contactos porta-a-porta e, neste sábado, esteve nas localidades de Safende, Calabaceira e São Pedro, onde prometeu ao eleitorado ser uma força política “interventiva e consciente das suas responsabilidades na tomada de decisões”.

“A nossa mensagem é de apelo ao voto consciente para podermos ter uma Praia politicamente mais equilibrada, economicamente mais próspera e socialmente mais justo”, disse.

Neste sentido, apelou aos praienses no sentido de darem uma oportunidade à sua força política, que, segundo disse, é um projecto da nova geração com propostas para o desenvolvimento inclusivo para a Praia.

"No dia 01 de Dezembro vamos dar à candidatura do PTS uma oportunidade para entrar na câmara da Praia sendo que eleger vereadores e representantes municipais é muito importante para manter o equilibrar a nível das decisões”, sublinhou.

Carlos Lopes, mais conhecido por Romeu di Lurdes, prometeu ainda criar uma política social mais próxima da comunidade, trabalhar na reestruturação das infra-estruturas desportivas, apostar fortemente na criação de salas de espetáculos e cinemas comunitários.

Para o candidato, é necessário trabalhar na acessibilidade e dar continuidade às obras paralisadas, assim como envolver toda a comunidade na preservação dos bens públicos.

"As pessoas estão desacreditadas, isso demonstra a ausência e distanciamento que os governantes têm tido perante o povo", afirmou o presidente do PTS que apelou ao voto de confiança para que a nova geração possa fazer diferente.

Na Praia, concorrem ao cargo de presidente da câmara Francisco Carvalho (PAICV), Abraão Vicente (MpD), Romeu de Lurdes (PTS) e Juciliano Vieira (UCID).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

AV/CP

Inforpress/Fim

Partilhar