Autárquicas/São Lourenço dos Órgãos: PAICV critica falta de investimento e leva mensagem de esperança à população de João Goto

Inicio | Autárquicas
Autárquicas/São Lourenço dos Órgãos: PAICV critica falta de investimento e leva mensagem de esperança à população de João Goto
16/11/24 - 04:08 pm

João Teves, 16 Nov (Inforpress) – A candidatura do PAICV criticou hoje a actual equipa camarária de não ter investido “absolutamente nada” em João Goto e levou mensagem de esperança à população desta localidade.

Em mais um dia de contacto porta-a-porta, Euclides Cabral, pretendente à cadeira presidencial de São Lourenço dos Órgãos, esteve a mostrar que o PAICV é o partido que irá trazer esperança a esta população, que, segundo disse, não beneficiou de nenhuma infraestrutura realizada pela autarquia liderada pelo MpD.

“É uma zona que a actual equipa camarária não investiu absolutamente nada. Não tem nenhum jardim de infância, centro multiuso, nenhuma infra-estrutura desportiva, e sem acesso a localidades mais altas, precisou.

Por este motivo é que afirmou que levaram hoje alguma esperança a comunidades daquela zona, cujo seu partido tem projectos para questões de acesso, de produção, mas trabalhar também com a juventude.

Aos jovens de São Lourenço dos Órgãos, Euclides Cabral reiterou a necessidade de oferecer-lhes espaços para terem informação, e que sirvam ainda para a dinamização de actividades culturais, de formação e sensibilização para que estejam conscientes do seu potencial.

“Mas também para poderem integrar no desenvolvimento do nosso município e que desviem um pouco do risco de entrar para questões mais preocupantes como álcool, drogas e outras”, asseverou.

Euclides Cabral defendeu que nesta zona, à semelhança de todas as zonas altas e húmidas do município, como Boca Larga, Fundura, incluindo São Jorge e Longueira, é preciso investir primeiramente no acesso para desenvolvimento do turismo.

“O acesso é importante, mas também criar infra-estruturas de lazer, que permitam com que pessoas tenham algo que os chama atenção, porque aqui há condições para isso”, reforçou.

Em São Lourenço dos Órgãos concorrem ao cargo de presidente da câmara Carlos Vasconcelos (MpD), Euclides Cabral (PAICV) e João Monteiro (UCID).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes de câmara.

ET/CP

Inforpress/Fim

Partilhar