Porto Inglês, 16 Nov (Inforpress) – A candidatura do MpD às eleições autárquicas de 01 de Dezembro no Maio defendeu hoje a promoção entre a câmara e assembleia, facilitando os consensos em prol dos munícipes.
A equipa de Miguel Rosa, que se candidatou ao terceiro mandato à frente da Câmara Municipal do Maio, e de Zacarias Ribeiro para a assembleia municipal, expôs as linhas gerais para a candidatura do MpD.
O candidato à presidência da Assembleia Municipal do Maio, Zacarias Ribeiro, que liderou a ação de campanha, disse pretender “promover diálogo” e “facilitar consensos”, caso for eleito nas eleições autárquicas de 01 de Dezembro.
“Queremos uma Assembleia Municipal promotora de diálogo e facilitadora de consensos, para que tenhamos, cada vez mais, os munícipes mais próximos e com voz para expor suas preocupações”, avançou o candidato.
Zacarias Ribeiro propõe, pelo menos uma vez por mês, visitar as vilas e aldeias, falar com as pessoas, ouvir preocupações e ambições, de modo a ganhar a confiança dos munícipes.
É neste sentido que também disse que a sua presidência será fiscalizadora e que, apesar de estar a se candidatar pelo MpD, não representará partidos políticos e sim as pessoas do Maio e os seus interesses.
Na ilha de Maio concorrem ao cargo para presidente da câmara municipal Rely Brito (PAICV) e Miguel Rosa (MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
Inforpress/Fim
Partilhar