Autárquicas 2024/Porto Novo: Candidato do MpD promete mais energia eléctrica e rede de água para Planalto Norte

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Porto Novo: Candidato do MpD promete mais energia eléctrica e rede de água para Planalto Norte
16/11/24 - 12:18 pm

Porto Novo, 16 Nov (Inforpress) - O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) a presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, prometeu mais energia eléctrica e rede de distribuição de água domiciliária para os habitantes do Planalto Norte.

Em contactos directos com os eleitos no Planalto Norte esta sexta-feira, Aníbal Fonseca assegurou que já está em andamento um projecto, financiado no âmbito da cooperação descentralizada, para a implementação nesse planalto de mais um projecto de energia eléctrica com recurso a fontes renováveis.

O projecto, explicou, que vai contemplar sobretudo Chã de Feijoal que tem enfrentado alguns problemas nesse aspecto, mas que, no próximo mandato, passará a ter luz eléctrica durante 24 horas por dia graças aos investimentos em perspectiva.

Além do Planalto Norte, o mesmo projecto que consiste ainda na instalação de kits solares nas casas mais afastadas, vai abranger ainda Monte Trigo e o Planalto Leste, avançou o candidato do MpD, que concorre à sua própria sucessão.

“Estou a dar esta garantia a toda a comunidade do Planalto Norte”, notou Aníbal Fonseca, que prometeu também rede de água domiciliária para algumas comunidades deste planalto, onde já existe água nos reservatórios.

A reabilitação das habitações, a saúde e o turismo são outras áreas em que o candidato do MpD pretende continuar a actuar, prometendo ainda exercer a sua influência para resolver o problema do desencravamento desse planalto.

“O desencravamento é outro grande desígnio do Planalto Norte. Já foi assumido pelo Governo que vai iniciar nos próximos tempos os estudos da estrada”, declarou o candidato do MpD, para quem “a estrada é um sonho e vai ser uma realidade”.

Em jeito de balanço, Aníbal Fonseca, que concorre a um terceiro mandato, disse que conseguiu nesses anos atender a “duas questões cruciais” para o Planalto Norte: água e energia eléctrica.

“O projecto de energia eléctrica abarcou seis comunidades num investimento de 30 mil contos.  Em relação à água foi um projecto inovador que custou 90 mil contos”, sublinhou.      

No município do Porto Novo concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Aníbal Fonseca (MpD), Elisa Pinheiro (PAICV) e José Graça (UCID).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

JM/CP

Inforpress/Fim

Partilhar