Lisboa, 10 Out (Inforpress) – O livro intitulado “Crónicas D’Alma”, da cabo-verdiana Sónia Morais, foi apresentado hoje, no Centro Cultural de Cabo Verde (CCCV), em Lisboa (Portugal), numa sessão conduzida pela professora universitária Alice Matos e pelo jornalista Jorge Araújo.
Em declarações à Inforpress, Sónia Morais explicou que a obra é uma compilação de uma série de crónicas que escreveu nos últimos 25 anos nos jornais digitais Paralelo 14 e Liberal On-Line, e regulamente no Expresso das Ilhas e O Cidadão, e no seu blog “Crónicas d’Alma”.
Conforme avançou no livro lançado por incentivo dos amigos e leitores, retrata suas memórias, infância na Praia e em São Vicente, vivência na universidade em Portugal antes do 25 de Abril, lutas políticas que esteve envolvida e seu regresso à Cabo Verde em 1975, mais concretamente São Vicente, onde vive até hoje.
Na ocasião, a engenheira química aposentada admitiu que se os 500 exemplares tiverem saída e tiver alma para escrever mais crónicas poderá lançar mais um livro neste género literário.
Também em declarações à Inforpress, o apresentador Jorge Araújo disse que Sónia Morais está a dar uma “grande contribuição” a este género literário, que considerou “uma espécie de parente pobre da literatura”.
O também escritor incentivou a autora a continuar a escrever mais crónicas e a publicar mais livros neste género literário, que segundo ele, não se publica muitos livros.
FM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar