Porto Novo, 04 Out (Inforpress) – Populações de diferentes comunidades no município do Porto Novo têm estado a queixar-se da falta da qualidade da água consumida, defendendo a necessidade de a autarquia apostar no tratamento do líquido precioso a bem da saúde pública.
O vereador da Câmara Municipal do Porto Novo que responde pelo abastecimento de água, Celso Medina, admitiu a necessidade de se proceder ao tratamento de água nas comunidades rurais e anunciou a instalação de unidades de tratamento de água (doseadores de cloro) nas zonas rurais.
Ribeira das Patas, zona Sul, Alto Mira e Jorge Luís são as comunidades que vão receber unidades de tratamento de água, segundo a edilidade porto-novense.
A Inforpress constatou que em Chã de Branquinho, os habitantes têm-se queixado da má qualidade de água consumida, que chega ao fontanário através de uma conduta a céu aberto.
Na Aldeia de Monte Trigo, as famílias estão também a utilizar água impropria para consumo humano, com níveis elevados de fluor, mas, neste caso, está a ser instalado nessa zona uma unidade de dessalinização de água para consumo nessa zona, no quadro do projecto integrado dessa localidade, financiado pelo Governo. Ainda no quadro dos próximos investimentos municipais, a câmara municipal promete construir cinco reservatórios no interior do município.
JM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar