Cidade da Praia, 20 Set (Inforpress) – A falta de energia elétrica para conservação de produtos, goteiras no telhado do mercado do Platô estão entre as principais preocupações levantadas hoje pelos comerciantes do Platô, durante uma visita da bancada municipal do PAICV (poder).
Estas informações foram avançadas à Inforpress pelo líder da bancada municipal do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Aquiles Barbosa, no final da visita que o grupo efectuou esta manhã ao mercado do Platô para se inteirar dos comércios singular e colectivo.
A visita decorreu no âmbito da preparação da próxima sessão da Assembleia Municipal, marcada para os dias 30 de Setembro e 1 de Outubro.
Segundo Aquiles Barbosa, os vendedores de carne e peixe são dos mais prejudicados pela instabilidade da energia, que assola a capital cabo-verdiana há várias semanas, impedindo-lhes de conservar adequadamente os produtos, originando perdas significativas de receitas.
Outra reivindicação apresentada prende-se com o estado do telhado do mercado, que apresenta infiltrações quando chove, causando transtornos no espaço de venda.
Soma-se a isso, de acordo com o deputado municipal, a insatisfação de comerciantes que pagam taxas para ocupar bancas dentro do mercado, mas que se sentem lesados com a presença de colegas a vender no exterior, o que consideram uma forma de concorrência desleal.
“Levantamos essas preocupações e comunicamos à Câmara Municipal, que tem a responsabilidade de adotar medidas para melhorar a organização e o funcionamento dos mercados”, afirmou Aquiles Barbosa.
TC/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar