Cidade da Praia, 20 Set (Inforpress) - A Câmara Municipal da Praia entregou hoje, no Paços do Concelho (Plateau), novos Equipamentos de Protecção Individual (EPI), para os colaboradores da Direcção do Saneamento, visando melhores condições de trabalho e dignificação pessoal.
Em declarações à imprensa, o presidente da autarquia, Francisco Carvalho, destacou três impactos centrais da iniciativa: a motivação e valorização dos trabalhadores, a melhoria da qualidade de serviço prestado e o esforço do compromisso da CMP para dar respostas cada vez mais eficazes à população.
O edil lembrou que muitos funcionários aguardavam há mais de 25 anos para receber, pela primeira vez, um kit completo de equipamentos, que inclui bata, luvas, óculos de protecção, chapéu, coletes, capas de chuva, máscaras normais e de filtro, estas últimas destinadas sobretudo a coveiros e vigilantes da recolha de lixo.
Francisco Carvalho sublinhou ainda que a actual gestão se distingue por garantir transparência, responsabilidade financeira e regularidade no pagamento de salários, contrastando com anteriores administrações, que, segundo referiu, deixavam dívidas às empresas responsáveis pela recolha de lixo.
“Hoje, a resposta que damos é sem calotes, com sustentabilidade e respeito pelos trabalhadores”, afirmou.
Entre os funcionários beneficiados, Carla Tavares disse sentir-se orgulhosa e mais motivada com os novos equipamentos.
Por sua vez, um outro colaborador, Ermilindo Lima, afirmou estar satisfeito com a medida e salientou que todas as zonas da cidade exigem esforço para se manterem limpas, apelando também ao maior envolvimento da população na preservação do ambiente urbano.
KF/SR/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar