Cidade da Praia, 11 Set (Inforpress) – O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) enalteceu hoje a vitória da seleção nacional frente aos Camarões pelas eliminatórias do Mundial de 2026, considerando o feito como um dos poucos motivos de orgulho nacional.
Em conferência de imprensa para denunciar as frequentes cortes de energia elétrica em todo País, o maior partido da oposição festejou o resultado final do jogo que garantiu a vitória aos cabo-verdianos de 1-0, num contexto, destacou, em que a população vive um clima de descontentamento face à falta de energia elétrica.
“Precisamos de motivos para gritar esse orgulho, esse brilho nacional. Felizmente, os Tubarões Azuis estão a dar bons motivos”, afirmou Paula Moeda.
O PAICV aproveitou para desafiar o Governo a criar todas as condições logísticas, técnicas e institucionais para apoiar a seleção nesta fase decisiva, com toda “dignidade e respeito nacional”.
A seleção cabo-verdiana venceu os Camarões com um golo de Dailon Livramento, mantendo-se na corrida pela qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026.
Com este resultado, a seleção está agora mais próxima de garantir a inédita presença no maior palco do futebol mundial.
O golo que ditou a vitória dos Tubarões Azuis, “nome pela qual é conhecida a selecção cabo-verdiana”, foi apontado aos 53 minutos, num rasgo individual do atacante Dailon Livramento, que, depois de deixar pelo caminho três adversários, bateu o guarda-redes Onana, para o gáudio das hostes caseiras.
Com o Estádio Nacional totalmente lotado, cerca de 15.000 espectadores, Cabo Verde alinhou inicialmente com Vozinha, Steven Moreira, Roberto Lopes “Pico”, Diney Borges, João Paulo Fernandes, Kevin Pina, Yannick Semedo, Ryan Mendes “cap”, Telmo Arcanjo, Jovane Cabral e Dailon Livramento.
LT/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar