Cidade da Praia, 10 Set (Inforpress) – O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima, admitiu hoje, na cidade da Praia, a possibilidade de reforçar as ligações aéreas entre Cabo Verde, Açores e Estados Unidos, destacando a sua importância para as comunidades emigradas.
Em declarações à imprensa, após encontro com o primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, Artur Lima sublinhou que a SATA já opera a rota Boston-Ponta Delgado-Praia, mas que existem condições para ampliar as escalas.
“Há uma comunidade muito grande de Cabo Verde em Boston, naquela zona de Rhode Island, como também uma comunidade enorme de Cabo Verde na Ilha Terceira de Açores (…). julgo que será possível também para Cabo Verde e Açores fazer também ou aumentar uma ligação entre Boston, Terceira e também Praia. Julgo que é possível haver esse aumento de oferta por parte da SATA”, afirmou.
Segundo Artur Lima, a proposta será levada ao presidente do Conselho do Governo dos Açores, mas a expectativa é de que exista “disponibilidade e interesse entre os dois povos” para avançar.
“A conectividade e a mobilidade entre os dois arquipélagos, se for aumentada, aumentará naturalmente a nossa colaboração e é benéfica para os dois arquipélagos”, frisou.
DV/SR/JMV
Inforpress/fim
Partilhar