Lisboa, 07 Set (Inforpress) – A jovem Edmilza Silva, representante da ilha de Santiago, foi coroada, na madrugada deste domingo, Miss Cabo-verdiana Portugal 2025, durante a 7ª edição do concurso de beleza, tendo levado também para casa a faixa de Miss Fotogenia.
A coroação da “mulher mais bela de Cabo Verde em Portugal” teve lugar no Auditório Ruy de Carvalho, em Carnaxide, e contou com participação de mais dez candidatas de origem cabo-verdiana residentes nas terras lusas.
A Miss Cabo-verdiana Portugal (Miss CV-PT) 2025, de 22 anos, além de gozar por um ano do título da “mulher mais bela” do arquipélago nesse país europeu, sucedendo a Elisa Gomes, de São Salvador do Mundo (Santiago), vai participar no Miss Cabo Verde Europa.
Os jurados elegeram ainda as candidatas Nádia Santos (Santo Antão) primeira-dama e Tainara Cruz (São Vicente) segunda-dama.
A Miss CV-PT, segundo a comissão organizadora, mais do que um concurso de beleza, é uma plataforma de capacitação de jovens mulheres e valorização da cultura cabo-verdiana.
A iniciativa teve ainda como objectivo inspirar liderança, promover autoestima e celebrar a identidade cabo-verdiana em terras lusas.
Jandira Lopes Correia (2017), Irina Santos (2018), Francisca Duarte (2019), Miludi Andrade (2020, na edição online devido à pandemia da covid-19), Nélida Monteiro (2023) e Elisa Gomes (2024), foram as “coroadas Miss CV-PT”.
FM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar