Porto Inglês, 04 Set (Inforpress) – O largo do mercado municipal do Porto Inglês acolhe, desde hoje, a segunda edição da “Grande Feira do Livro”, que disponibiliza uma vasta seleção de títulos à população até sexta-feira.
Promovida pela Biblioteca Nacional de Cabo Verde (BNCV), a feira apresenta obras técnicas, infanto juvenis, de literatura cabo-verdiana e internacional, com preços considerados acessíveis.
Para a presidente da BNCV, Matilde Santos, o evento representa uma oportunidade de aproximar os livros e a cultura a todos os pontos do país.
“É sempre um motivo de satisfação esta parceria com os municípios, porque é através desta cooperação institucional que conseguimos fazer chegar o livro e a cultura a todas as ilhas de Cabo Verde”, sublinhou.
Segundo a responsável, os valores arrecadados nas vendas revertem integralmente para o Plano Nacional de Leitura e outras iniciativas de promoção da literatura no país, reforçando o impacto social da feira.
Depois da Praia e da ilha do Maio, a “Grande Feira do Livro” segue para Boa Vista, Fogo, São Vicente e Santo Antão, com o objetivo de chegar a nove municípios em 2025. A BNCV já prepara as edições de 2026, para contemplar os restantes concelhos.
A edição do Maio, realizada sob o lema “Diálogos Literários”, integra a presença da escritora portuguesa Clara Cunha e associa-se às comemorações dos 50 anos da independência de Cabo Verde.
RL/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar