Cidade da Praia, 04 Set (Inforpress) - O Presidente José Maria Neves enviou hoje uma carta de condolências ao homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa, após o acidente com o Elevador da Glória, em Lisboa, que causou 16 vítimas mortais e 21 feridos.
Na missiva, o chefe de Estado cabo-verdiano expressa "em nome do povo cabo-verdiano” e em seu próprio, o “o mais profundo pesar e sentidas condolências às famílias das vítimas e votos de uma pronta recuperação aos feridos".
José Maria Neves manifesta ainda a sua "enorme consternação" e conclui a carta reafirmando a sua "mais alta consideração e total solidariedade" para com o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa e todo o povo português.
Recorde-se que a cidadã cabo-verdiana, Liliane Correia, mais conhecida por Txuka, natural de Assomada – Gil Bispo, Santa Catarina, está entre os feridos, mas já foi operada, está internada no hospital e fora de perigo.
A sua situação está a ser acompanhada de perto pela Embaixada, em articulação com as autoridades portuguesas competentes.
O descarrilamento do Elevador da Glória, composto por duas cabines elétricas motorizadas sincronizadas por cabo, ocorreu ao final da tarde de quarta-feira, por causas ainda por determinar.
O acidente provocou a morte de pelo menos 16 pessoas e ferimentos em cerca de duas dezenas de cidadãos de várias nacionalidades.
TC/JMV
Inforpress/fim
Partilhar