Cidade da Praia, 03 Set (Inforpress) – A seleção nacional de Cabo Verde realizou na noite desta terça-feira o primeiro treino nas Maurícias, com a maioria dos jogadores convocados à disposição do selecionador Pedro "Bubista" Brito.
Segundo informações da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), apenas João Paulo Fernandes, Deroy Duarte, Stopira e Hélio Varela ainda não se juntaram ao estágio, sendo esperados nas próximas horas.
O treino decorreu no Estádio Côte d'Or National Sports Complex, palco do jogo frente à congénere das Maurícias, e contou com a participação normal dos internacionais Edilson “Diney” Borges e Ryan Mendes, que chegaram à concentração com algumas mazelas.
Cabo Verde defronta na quinta-feira, 04, às 15:00 (hora de Cabo Verde), as Maurícias, em jogo referente à 7.ª jornada, a realizar-se-á no Estádio Côte d’Or National Sports Complex.
No dia 09 de Setembro, no Estádio Nacional de Cabo Verde, na Praia, a selecção recebe os Camarões, num encontro em que parte da receita de bilheteira será destinada a apoiar a ilha de São Vicente, recentemente atingida pela tempestade Erin, que provocou nove mortos e inúmeros estragos.
A classificação do Grupo D é liderada por Cabo Verde (13 pontos), seguido dos Camarões (12), Líbia (8), Angola (7), Maurícias (5) e Eswatini (2).
Os 54 países africanos foram divididos em nove grupos de seis selecções (A a I) e os vencedores de cada grupo apuram-se directamente para o Mundial´2026.
Os quatro melhores segundos disputarão uma “final-four”, que decidirá a equipa a representar África numa repescagem intercontinental, podendo elevar para 10 o número de países africanos na competição a realizar-se-á no Canadá, Estados Unidos da América e México.
OM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar