Porto Novo, 02 Set (Inforpress) – O presidente da Assembleia Municipal do Porto Novo, João Fonseca, realçou hoje a contribuição dos munícipes no processo de desenvolvimento local, concluindo que "o município de hoje nada tem a ver com o de há 63 anos".
A propósito do Dia do Município do Porto Novo, que se assinala nesta terça-feira, João Fonseca avançou que o concelho tem conhecido, neste período, vários ganhos em termos de desenvolvimento, “graças a todos aqueles que, de uma forma ou outra, emprestaram o seu conhecimento e de forma abnegada deram e continuam a dar o seu contributo”.
“O nosso ensejo é que esta data histórica e emblemática sirva para reflectirmos sobre o percurso feito, assinalando o que de positivo se fez, o que ainda de menos bom temos e os desafios a enfrentar para que possamos melhorar as condições de vida dos nossos munícipes”, notou o autarca.
A existência de Porto Novo como concelho, criado a 02 de Setembro de 1962, vale “pela história recheada de acontecimentos marcantes, que dão ao presente o colorido de um passado de grande valor material e imaterial, que deve ser preservada, contada às novas gerações e divulgada pelos quatro cantos do mundo”, notou.
O presidente da Assembleia Municipal do Porto Novo aproveitou a efeméride para reconhecer os cidadãos e os parceiros de desenvolvimento que tiveram o privilégio de colaborar e apoiar no processo de desenvolvimento deste novel município.
A data, além de assinalar o Dia do Município e dos 63 anos de criação do concelho, tem ainda “uma importância maior” para os porto-novenses, porquanto marca ainda o vigésimo aniversário da elevação da então vila de Porto Novo à categoria de cidade.
JM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar