
Porto Novo, 02 Set (Inforpress) – A autarquia porto-novense informou hoje que tem já acertado com uma empresa de construção civil a realização dos trabalhos de reposição das calçadas que foram danificadas pelas enxurradas durante a recente tempestade.
A informação foi avançada pela presidente da câmara municipal, Elisa Pinheiro, que disse acreditar que, dentro de pouco tempo, os pavimentos estarão repostos com vista à normalização de circulação na cidade do Porto Novo, que foi muito castigada pelas cheias.
Inicialmente, explicou, a edilidade tentou contratar calceteiros para efectuarem os trabalhos, mas os que existem estão afectos a duas empresas de construção civil, razão pela qual decidiu recorrer a uma empresa que se prepara para iniciar as intervenções.
A garantia da edil porto-novense surge numa altura em que alguns munícipes, através das redes sociais, têm estado a acusar a câmara municipal de demora na realização das obras.
Elisa Pinheiro disse que, mesmo sem recursos, o seu executivo tem estado a realizar trabalhos diversos para repor a normalidade no município, sendo de destacar a desobstrução das estradas nas zonas rurais, a limpeza das ruas e o realojamento das famílias, cujas casas foram atingidas pelas chuvas.
Graças à criação de fundo social de solidariedade, à volta de cinco mil contos, alimentado com fundos próprios e com apoios de instituições e pessoas individuais, a câmara municipal vai arrancar, ainda em Setembro, um programa de reabilitação de habitações.
JM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar