Cidade da Praia, 22 Ago (Inforpress) - O ministro Adjunto do primeiro-ministro para a Juventude e Desporto afirmou hoje que o IEFP tem se destacado na promoção do presente e do futuro dos jovens em Cabo Verde, através da aposta na gormação profissional e empreendedorismo.
Estas considerações foram feitas por Carlos Monteiro, no encerramento do Fórum de Fortalecimento dos Centros de Excelência em Formação Profissional "Fortalecimento dos Centros de Excelência em Formação Profissional: Partilha de Experiências e Novas Perspetivas”, em celebração aos 31 anos do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), na Cidade da Praia.
Segundo o governante, esta instituição tem apostado na formação profissional, estágios profissionais, emprego, empreendedorismo, ao longo dos anos, sublinhando que desde 2016, mais de 50 mil jovens foram contemplados com a formação profissional, e ainda com taxa de desemprego jovem decrescente.
“O que o Governo quer é jovens melhores preparados que possam competir no mercado de trabalho tanto aqui em Cabo Verde e no exterior”, enfatizou.
A intenção, segundo Carlos Monteiro, é apostar na construção de outros centros de formação profissional no país para atingir todas as regiões do arquipélago, para que Cabo Verde esteja no “patamar de excelência” a nível da formação profissional.
”É um eixo focal para o desenvolvimento do país”, vincou.
O IEFP foi criado em 1994 e actualmente conta com 130 colaboradores e 12 centros de emprego e formação profissional.
DG/JMV
Inforpress/fim
Partilhar