Porto Inglês, 22 Ago (Inforpress) – Várias obras do Governo na ilha do Maio ultrapassaram os prazos inicialmente previstos para a conclusão e continuam sem data definida para inauguração, apesar de serem consideradas estruturantes para o desenvolvimento da ilha.
Como constatou a Inforpress, entre os projectos em atraso está o Parque Solar Fotovoltaico, cuja conclusão estava prevista para Dezembro de 2024, mas que ainda não foi inaugurada.
A construção da gare marítima, anunciada para ser entregue em Março deste ano, também não foi finalizada, mantendo-se sem previsão para a sua conclusão.
Outro exemplo é o projecto de dessalinização de água para a agricultura, lançado em Setembro do ano passado, com prazo de execução de 270 dias (cerca de oito meses).
A iniciativa, integrada no Programa de Mobilização de Água para a Agricultura (PMAA), em parceria com a empresa Água de Rega, ainda não foi concluída, levando já agricultores a manifestarem a sua preocupação.
A construção do mercado de peixe também regista mais de um ano de atraso. Previsto para estar pronto em Julho de 2024, o espaço continua por entregar às peixeiras da ilha.
Avaliada em 15 mil contos, a infraestrutura resulta de uma parceria entre a câmara municipal e o Governo, com apoio do Fundo do Ambiente e do Fundo das Pescas, que financiaram cerca de seis mil contos, ficando o restante a cargo da autarquia.
Até ao momento, nenhuma das obras mencionadas tem nova previsão de término ou de inauguração.
RL/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar