Nova Sintra, 18 Ago (Inforpress)- A Activista social Edith Gomes, em parceria com a Câmara Municipal da Brava, está a mobilizar a sociedade civil para ajudar as famílias afectadas pelas fortes chuvas de 11 de Agosto que atingiram São Vicente.
Em declarações à Inforpress, Edith Gomes da Silva explicou que a campanha tem como odjectivo arrecadar donativos que possam ser úteis para as pessoas que praticamente perderam tudo nesta enxurrada.
“Sempre fui activista social e já fui da direção da Cruz Vermelha Local, por isso gosto de ajudar o próximo. Dsta feita estamos a promover esta campanha para arrecadarmos tudo o que poderá ser de grande ajuda para as vítimas, desde que esteja em bom estado”, disse.
Neste sentido, apelou à união e ao bom-senso de toda a população bravense para abraçarem esta causa com “morabeza” através de um gesto de solidariedade.
“Mais instituições estão também a promover a campanha. Portanto, já tínhamos recolhido alguns donativos e enviamos no barco que transporta combustível, sendo que nesta segunda remessa vamos receber os produtos até o dia 31 do corrente mês e daí iremos fazer com que chegue a São Vicente”, garantiu.
A responsável informou ainda que está em contactos com as pessoas, para que as mesmas possam ajudar, e que até ao momento a campanha já arrecadou uma certa quantia de donativos.
As iniciativas reforçam o espírito comunitário e a importância da solidariedade para com os que mais precisam, especialmente em momentos de calamidade porque passa São Vicente.
A tempestade que assolou a ilha de São Vicente na madrugada de segunda-feira, 11, resultou em oito mortos, sendo sete pelas enxurradas e uma por eletrocussão, estando ainda três pessoas desaparecidas e 12 desalojados.
DM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar