Cidade da Praia, 16 Ago (Inforpress) – A Fundação Sima Júlia e Acarinhar lançam campanha de apoio às crianças com deficiência em São Vicente, em decorrência da tempestade do 11 de Agosto.
À Inforpress, a presidente da Acarinhar, Teresa Mascarenhas, anunciou que já arrancaram com um mapeamento das famílias em São Vicente, com o objectivo de fazer o levantamento de crianças com paralisia cerebral que precisam de apoio.
“Estamos atento, já conversamos com algumas mães para ver a real situação das crianças, principalmente crianças com deficiência”, apontou Teresa Mascarenhas.
Num primeiro contacto disse que as informações recolhidas não indicam existência de casos graves, não obstante as perdas materiais.
“Uma acção que queremos realizar junto dos nossos parceiros nacionais e internacionais, para ver o que podemos fazer para apoiar essas famílias”, frisou esta responsável, indicando que já decorre, na página da Fundação Sima Júlia, a mensagem de mobilização de apoios de alimentos de primeira necessidade, roupas e água potável.
As chuvas intensas alagaram ruas de São Vicente arrastando pertences, provocaram a morte de nove pessoas, uma desaparecida, e deixaram muitas famílias desalojadas.
OS/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar