Águas e Energia do Maio apela ao "uso consciente" de água devido a avaria em unidade de produção

Inicio | Sociedade
Águas e Energia do Maio apela ao "uso consciente" de água devido a avaria em unidade de produção
16/08/25 - 11:19 am

Porto Inglês, 16 Ago (Inforpress) – A empresa Águas e Energia do Maio (AEM) apelou hoje para o racionamento e "uso consciente" de água, na sequência de uma avaria registada numa das linhas de produção da dessalinizadora de Ponta Preta.

Segundo a empresa, a situação já era previsível, tendo em conta as condições de operação de uma das bombas há vários meses, agravadas pelas constantes perturbações no fornecimento de eletricidade.

Uma nova bomba foi adquirida para substituir a avariada, mas, por se tratar de um equipamento não disponível de forma imediata no mercado, será fabricado por uma empresa sediada na Dinamarca, que deverá chegar à ilha na próxima semana. 

Enquanto não for reposta a normalidade, a empresa informa que a distribuição de água, que atualmente acontece duas vezes por semana, passará a ser feita apenas uma vez por semana. 

Nas próximas horas será divulgado o cronograma das restantes zonas abastecidas pela dessalinizadora da Cidade do Porto Inglês, nomeadamente Morro, Calheta, Figueiras, Barreiro e Ribeira Dom João.

As localidades abastecidas pela dessalinizadora de Pedro Vaz, entre elas Pedro Vaz, Praia Gonçalo, Santo António, Morrinho, Pilão Cão e Alcatraz, não serão afectadas e manterão a distribuição regular.

RL/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar