São Vicente: Gabinete de Crise corrige dados e informa que que há duas pessoas desaparecidas

Inicio | Sociedade
São Vicente: Gabinete de Crise corrige dados e informa que que há duas pessoas desaparecidas
15/08/25 - 10:57 pm

Mindelo, 15 Ago (Inforpress)- O Gabinete de Crise informou hoje que há duas pessoas desaparecidas, contrariamente ao que tinha avançado a porta-voz do Vitória Veríssimo, durante o briefing diário com os órgãos da comunicação social.

De acordo com a mesma fonte, continua desaparecida uma mulher em decorrência das fortes chuvas e uma outra pessoa identificada com perturbações mentais, que circula pela cidade de forma ambulatória.

A Protecção Civil já retirou várias pessoas de zonas de risco, das quais São Paulo, Vila Nova e Cruz de Papa, face ao alerta da passagem de outras tempestades tropicais em Cabo Verde. 

Sendo assim já foram colocadas 124 pessoas na Escola José Augusto Pinto, que foram retiradas das zonas de risco, 41 pessoas que ficaram desalojadas estão na Escola de Monte Sossego e outras 12 que foram socorridas após a passagem da tempestade tropical Erin foram alojadas no Centro de Estágio do Mindelo.

O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG) prevê que o estado do tempo estará condicionado em Cabo Verde, até o próximo domingo,18, devido à passagem de sucessivas ondas tropicais, movendo-se da costa Ocidental Africana em direcção ao arquipélago.

O fenómeno atingirá inicialmente as Ilhas de Sotavento e as ilhas do Sal  e da Boa Vista, abrangendo gradualmente todas as ilhas ao longo do dia.

O INMG recomendou atenção especial para as ilhas que receberam as últimas chuvas, principalmente nas zonas junto das encostas e ribeiras, onde há risco acrescido de inundações e deslizamentos de terra.

CD/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar