Porto Novo enfrenta situação muito complexa e o cenário é de destruição – ANMCV

Inicio | Cooperação
Porto Novo enfrenta situação muito complexa e o cenário é de destruição – ANMCV
15/08/25 - 05:54 pm

Porto Novo, 15 Ago (Inforpress) – Opresidente da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde (ANMCV), Fábio Vieira, disse hoje, em Santo Antão, que as cheias desta semana deixaram o município do Porto Novo em “uma situação muito complexa”.

Fábio Vieira disse no final de uma visita a Porto Novo, com o propósito de se inteirar dos estragos causados pela tempestade, que neste momento “o cenário é de destruição”, com várias vias cortadas e obstruídas, com localidades encravadas e com famílias desalojadas.

Este responsável mostrou a sua solidariedade para com Porto Novo e garantiu que a ANMCV está disponível para ajudar na mobilização dos parceiros, como o Governo, os municípios, na mitigação dos efeitos das cheias que fustigaram Porto Novo no dia 11 de Agosto.

“A ANMCV está ciente desses prejuízos avultados e vai fazer tudo para mobilizar recursos para ajudar a repor a normalidade no concelho do Porto Novo”, avançou Fábio Vieira, para quem a visita permitiu-lhe conhecer o quadro real deste concelho, onde, além de estragos nas vias de aceso, há também o problema de habitação.

Diz-se consciente que Porto Novo precisa de investimentos avultados para se repor a normalidade no município, tendo apelado ao Governo no sentido de apoiar este concelho neste momento de dificuldades.

Um relatório elaborado pela edilidade diz que Porto Novo precisa de 140 mil contos para fazer face aos danos provocados pelas recentes cheias.

JM/JMV

Inforpress/Fim 

Partilhar