Espargos, 06 Ago (Inforpress) - A equipa Black Panthers, de Santiago Sul, goleou hoje, no Estádio Marcelo Leitão, os Onze Estrelas, da Boa Vista, por 9-1, em jogo da segunda jornada do campeonato nacional de futebol feminino, que decorre na ilha do Sal.
Apesar de a equipa da Boa Vista ter aberto o marcador, logo aos cinco minutos por intermédio de Maribel, Black Panthers demonstrou superioridade e acabou por conseguir um resultado volumoso.
Na história dos golos e da virada fica o poker (cinco golos) da avançada Luriane, que foi considerada a " Mulher do Jogo".
Os restantes golos dos Black Panthers foram marcados por Carlyane e pela capitã Ró.
No final da partida, o treinador dos Black Panthers, Tchabana Baessa, expressou a sua satisfação, destacando que o resultado é fruto do trabalho árduo da equipa.
Em contrapartida, o técnico do Onze Estrelas, Omari, justificou a derrota com as dificuldades da equipa, que não tinha comparecido no jogo anterior.
Ressaltou que as suas jogadoras fizeram o melhor que puderam com os recursos disponíveis.
Num outro jogo da jornada, o Seven Star de Santiago Sul, que está a fazer a defesa do título, venceu a Real Sociedade de São Vicente por 1-0 e com seis pontos, caminha a passos largos para as meias-finais.
O único golo do encontro só apareceu nos acréscimos, aos 90+2 minutos, marcado pela internacional cabo-vediana Varsénia.
Jogos da 3.ª Jornada – 08 de Agosto:
10:00 – Real Sociedade - Black Panthers;
15h00 – Onze Estrelas – Llana ;
17:00 – Seven Stars-Delta.
NA/JMV
Inforpress/fim
Partilhar