Boa Vista: Atletas apresentam pré-projecto de Complexo Aquático à câmara municipal

Inicio | Desporto
Boa Vista: Atletas apresentam pré-projecto de Complexo Aquático à câmara municipal
30/07/25 - 09:20 pm

Sal Rei, 30 Jul (Inforpress) – Dois atletas de natação da Boa Vista apresentaram hoje ao presidente da Câmara Municipal da ilha um pré-projecto para a construção de um Complexo Aquático no concelho.

Segundo avançado hoje na página oficial da autarquia, a apresentação que foi feita pelos mentores Tiago Lima e Stiven Lima nesta terça-feira, 29 de julho, é uma iniciativa que visa dinamizar a prática da natação e dos desportos aquáticos na ilha.

A mesma fonte indica que o pré-projeto detalha uma infraestrutura moderna e multifuncional, concebida para diversas actividades aquáticas, incluindo natação, hidroginástica e atividades desportivas e recreativas, e ambiciona impulsionar o desenvolvimento desportivo local, promover estilos de vida saudáveis e reforçar a inclusão social através do acesso ao desporto.

Durante a reunião, os atletas destacaram o impacto significativo que o futuro complexo poderá ter na formação de novos talentos desportivos na ilha.

Já o presidente da autarquia, Cláudio Mendonça,  expressou o seu apreço pela iniciativa dos jovens, destacando o seu dinamismo e envolvimento.

Salientou a necessidade de angariar recursos e estabelecer parcerias estratégicas para a concretização do Complexo Aquático, que tem potencial para se tornar uma referência no panorama desportivo da Boa Vista.

MGL/JMV

Inforpress/Fim.

Partilhar