Pedra Badejo, 25 Jul (Inforpress) – O padre, Emanuel Alves, sacerdote que presidiu à missa em honra ao São Tiago Maior, santo padroeiro do município de Santa Cruz, fez um apelo aos fiéis para cultivarem um profundo amor a Deus, seguindo o exemplo do santo.
Em declarações à imprensa, o sacerdote destacou que a mensagem deixada por São Tiago Maior é a importância de colocar Deus acima de tudo, pois o santo, um judeu fiel, nunca esqueceu o seu compromisso com o Senhor.
“Deus deve estar em primeiro lugar na nossa vida. Essa é a lição que devemos aprender: amar a Deus com todo o coração, para assim podermos amar ao próximo e construir uma sociedade mais fraterna, justa, pacífica e reconciliada”, afirmou.
A festa em honra a “Nhu Santiagu”, como é carinhosamente conhecido pelos devotos, reúne fiéis de diversos cantos, incluindo residentes de outros municípios da ilha e da diáspora, que retornam para celebrar essa ocasião especial.
Segundo o padre Emanuel Alves, essa celebração representa também um momento de reencontro familiar e de renovação da fé.
O sacerdote considerou que a paróquia de Nhu Santiago Maior, está de parabéns, tendo em conta a sua presença na história e na vida do povo de Santa Cruz.
Fiéis como Luís Varela e Genoveva Monteiro vieram do exterior para demonstrar as suas devoções e agradecer pelas bênçãos recebidas.
Muitos, também, aproveitaram a ocasião para fazer pedidos de saúde, paz e amor, além de agradecer pelas graças alcançadas ao santo.
A celebração de São Tiago Maior reforça a fé e a esperança de toda a comunidade, consolidando-se como um momento de união, devoção e renovação espiritual para todos os presentes.
MC/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar