Cabo Verde Investors Club quer apostar em inovação com foco no desenvolvimento sustentável

Inicio | Economia
Cabo Verde Investors Club quer apostar em inovação com foco no desenvolvimento sustentável
17/07/25 - 08:56 pm

Cidade da Praia, 17 Jul (Inforpress) – A Cabo Verde Investors Club (CVIC), sociedade de investimentos criada por um grupo de investidores nacionais e da diáspora e lançada hoje na Praia, quer apostar na inovação com foco no desenvolvimento sustentável.

A empresa nasceu com o propósito de financiar startups inovadoras e escaláveis, com impacto econômico e social sustentável.

Durante o acto de apresentação, hoje, no Parque Tecnológico, na cidade da Praia, o seu presidente do conselho de administração, Rui Levy, explicou que a CVIC traz não apenas investimento, mas também conhecimento, experiência de gestão e mentoria.

“Financiamos inovação com impacto. Trazemos o network com foco na inovação e com foco no impacto do desenvolvimento sustentável das empresas e das comunidades em Cabo Verde, mas também no continente africano”, afirmou. 

A visão, segundo acrescentou, é ser a principal preferência de investimento estruturado em Cabo Verde, reconhecida em África, como um parceiro estratégico do crescimento de startups.

“A nossa missão é financiar startups inovadoras e com potencial de crescimento em Cabo Verde e no continente africano. Vamos actuar com ética, rigor, transparência e compromisso”, ressaltou. 

Ao presidir o evento, o ministro da Promoção de Investimentos e Fomento Empresarial, Eurico Monteiro, parabenizou a iniciativa, sublinhando que é importante apostar em empresas com capacidades inovadoras que possam fazer a diferença nos serviços de inovação.

“Creio que os ingredientes necessários estão reunidos para saudar o aparecimento desta empresa e desejar muitos sucessos”, afirmou. 

Nascida de um movimento orgânico e estruturado dentro da Associação de Business Angels de Cabo Verde (ABAC), da qual é membro, a CVIC é constituída maioritariamente por investidores da diáspora e do ecossistema nacional.

ET/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar