Cidade da Praia, 02 Jul (Inforpress) – O futebolista luso-cabo-verdiano Nuno Mendes é apontado pela imprensa internacional como um dos candidatos à Bola de Ouro, prémio que distingue o melhor jogador do mundo.
De acordo com o jornal digital português Zerozero, o defesa-esquerdo do Paris Saint-Germain destacou-se na presente temporada ao conquistar três troféus nacionais e a Liga dos Campeões, feito que reforça a sua candidatura ao troféu individual mais prestigiado do futebol.
“Não é qualquer jogador que conquista três troféus nacionais numa só época. Não é qualquer um que adiciona a esses três a mítica Liga dos Campeões”, escreve a publicação.
O Zerozero dedica uma reportagem ao percurso do jogador, com o título: “Do bairro da Boavista à luta pela Bola de Ouro: ‘Impossível dizer que seria dos melhores do mundo’”.
O artigo recorda que Nuno Mendes, descendente de cabo-verdianos, cresceu no bairro da Boavista, em Benfica, Lisboa, e começou a jogar no FC Despertar, em Casal de Cambra, aos nove anos, levado por um professor de Educação Física.
A boa época a nível individual e coletivo coloca o nome do lateral-esquerdo entre os favoritos à Bola de Ouro, embora o seu antigo treinador na formação do Sporting, Pedro Coelho, admita que a tarefa não será fácil, principalmente por se tratar de um defesa.
“Não será fácil, não só porque tem concorrência de peso – incluindo o compatriota Vitinha, o colega Ousmane Dembélé, Mohamed Salah, Raphinha ou Lamine Yamal –, mas também porque, historicamente, os defesas têm dificuldade nessa corrida”, disse, lembrando que apenas três defesas venceram a Bola de Ouro: Beckenbauer, Sammer e Cannavaro.
OM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar