Mindelo,30 Jul (Inforpress)- A Associação Desportiva, Recreativa e Cultural Sports Mídia realiza uma série de actividades desportivas e culturais no próximo dia 04 de Julho, na Praça Dom Luís, em São Vicente, para comemorar os 50 anos da independência.
Esta informação foi avançada hoje em conferência de imprensa pelo director do Sports Mídia, Luís Cardoso da Silva, dando conta que se trata de um mega-espectáculo para o povo de São Vicente, com transmissão nacional e internacional, cujo lema será “São Vicente expressa a alma de uma independência”.
“Nós pretendemos essa grande festa e queremos fazê-la na Praça Dom Luís por causa da sua centralidade, porque está a meio caminho das zonas mais populosas de São Vicente e eu tenho uma grande paixão por essa zona, porque eu nasci lá”, explicou Luís Cardoso da Silva, para quem as condições logísticas já estão criadas para fazer esta festa que será um convívio de cerca de duas horas para que o povo de São Vicente possa também celebrar a grande efeméride nacional, que é a independência.
Na parte cultural, segundo a mesma fonte, terá actuações de alunos da Escola de Dança Noelisa Santos, danças tradicionais com grupos Estrelas de Cabo Verde e ainda Duda, Zizi Vaz, Edson Oliveira, Constantino Cardoso, Derrick Salomão e Carmen Lima, que vão cantar músicas relacionadas com libertação e independência, com suporte da banda Serenata.
Na parte desportiva, haverá apresentação do atleta paralímpico e bailarino do grupo Mon na Roda, Nelson Pires, conhecido por “Titico”, que figurou no Top três a nível mundial na dança em cadeiras de rodas e medalha de ouro numa competição internacional na Polónia.
A programação inclui ainda a apresentação de Acrobatas de Pedra Rolada, Acrogim, taekwondo, defesa pessoal, kung fu, garantindo, conforme Luís Cardoso da Silva, um bom naipe de artistas, quer a nível da música, quer a nível do desporto.
A mesma fonte informou ainda que o Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), que é um dos parceiros do evento, vai colocar tapetes especiais para que os artistas possam actuar .
O promotor da iniciativa adiantou que vão criar condições para colocar o maior número de cadeiras na Praça Dom Luís para que as pessoas possam sentar-se e assistir ao espectáculo que conta com o apoio de 29 parceiros efectivos, nacionais e internacionais, dos quais 25 dos Estados Unidos, três de Luxemburgo e um de Cabo Verde.
CD/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar