Ilha do Sal: Funcionário de evento detido por suspeita de tráfico tenta fuga e acaba baleado pela Polícia

Inicio | Sociedade
Ilha do Sal: Funcionário de evento detido por suspeita de tráfico tenta fuga e acaba baleado pela Polícia
02/05/25 - 07:09 pm
Espargos, 02 Mai (Inforpress) - Uma operação policial na madrugada do dia 01 de Maio, na ilha do Sal, resultou na detenção de um indivíduo de 30 anos, funcionário de um evento cultural/recreativo, por suspeita de tráfico de droga.
A ação, conforme uma nota da Polícia Nacional, desencadeada por uma denúncia de comportamento suspeito, culminou com a tentativa de fuga do detido e ferimentos a tiro num dos seus pés.
“Por volta das 02h40 da manhã, a Polícia Nacional, através do Comando Regional do Sal, abordou o suspeito no local do evento. Durante a revista, foram encontradas na sua posse diversas saquetas de cocaína, a quantia de sete mil escudos em dinheiro e material supostamente utilizado para embalar estupefacientes”, explicou a Polícia Nacional.
“O indivíduo foi de imediato conduzido à Esquadra Policial dos Espargos para as formalidades legais. Contudo, após a retirada das algemas e enquanto era encaminhado para a cela, o detido agrediu fisicamente um agente policial, conseguindo evadir-se do edifício da esquadra”, continuou.
A fuga desencadeou uma perseguição imediata por parte das autoridades, que culminou na recaptura do suspeito, minutos depois, na zona da Hortelã Baixo.
A mesma fonte diz que durante a perseguição, um dos polícias, numa tentativa de interceptar o fugitivo numa ribanceira, confrontou-se com o mesmo, que tentou agredir o agente com um objecto não especificado.
“Nesse momento crítico, o agente efectuou um disparo de advertência e, perante a persistência da ameaça, realizou mais dois disparos em direção aos pés do fugitivo, atingindo-o no pé direito. O indivíduo foi imediatamente imobilizado e recebeu tratamento médico no hospital local devido aos ferimentos”, diz o comunicado.
De acordo com a Polícia Nacional, o detido já possuía antecedentes criminais por furto e roubos. Após receber os cuidados médicos necessários, será novamente encaminhado à unidade policial para os procedimentos legais subsequentes.
A Polícia Nacional aproveitou a ocasião para apelar à colaboração da população, encorajando a denúncia de quaisquer atitudes, comportamentos ou práticas que possam indiciar a prática de crimes.
A força policial assegurou ainda que “todas as denúncias serão tratadas com a devida atenção” por "um policia amigo, respeitador dos direitos, liberdades e garantias”, interessado em ajudar o cidadão.
NA/JMV
Inforpress/Fim

Partilhar