Porto Novo/Alto Mira: Operadores turísticos reivindicam construção de um miradouro nessa localidade

Inicio | Economia
Porto Novo/Alto Mira: Operadores turísticos reivindicam construção de um miradouro nessa localidade
29/04/25 - 06:10 pm

Porto Novo, 29 Abr (Inforpress) – Os operadores turísticos em Alto Mira reivindicaram hoje a construção de um miradouro turístico nessa localidade, que consideram "uma das zonas mais visitadas" no município do Porto Novo, em Santo Antão. 

Os operadores turísticos locais dizem estranhar o facto de Alto Mira não ter ainda um miradouro turístico, lembrando que se trata de “uma antiga reivindicação” desta classe, que pedem também a melhoria das trilhas para segurança dos turistas. 

Amadeu Ramos, operador turístico, disse à Inforpress que, além da construção de miradouros, Alto Mira clama por intervenções nas trilhas.

A reivindicação dos operadores turísticos em Alto Mira surge numa altura em que Porto Novo está em vias de ser contemplado com mais três miradouros, que se vão situar em Chã de Branquinho, no Tarrafal de Monte Trigo e na Ribeira das Patas.

No âmbito do projecto Turismo Resiliente e Desenvolvimento da Economia Azul, financiado pelo Banco Mundial, Porto Novo vai receber um novo pacote de obras de reabilitação das ilhas e a construção de três miradouros, informou o Instituto do Turismo de Cabo Verde.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar