Futebol/Campeonato CV: Djana com dois golos dá vitória suada (2-1) ao Mindelense ante Ultramarina

Inicio | Desporto
Futebol/Campeonato CV: Djana com dois golos dá vitória suada (2-1) ao Mindelense ante Ultramarina
26/04/25 - 09:05 pm

Mindelo, 26 Abr (Inforpress) – Dois golos do avançado Djana, um a abrir e outro a fechar o jogo, deram hoje a vitória difícil de 2-1 ao Mindelense frente a Ultramarina (São Nicolau), em jogo da segunda jornada do campeonato nacional.

A partida, que principiou com uma homenagem ao Papa Francisco, em honra de quem foi cumprido um minuto de silêncio pelo falecimento, foi disputada no Estádio Adérito Sena, numa tarde de muito vento em São Vicente.

E logo aos quatro minutos, a equipa da casa colocou-se em vantagem, fruto de um golo de Djana, na conversão de uma grande penalidade.

Os primeiros 20 de jogo foram controlados pelo Mindelense, que entrou forte, contudo sem criar oportunidades de concretização, perante uma Ultramarina a espreitar o contra-ataque.

Só aos 33 minutos o Mindelense voltou a chegar com muito perigo junto à baliza defendida pelo guarda-redes Guenass, com Djana, isolado, a preferiu servir um colega quando tinha tudo para concretizar.

Até ao intervalo, uma ou outra situação de perigo, mas com o Mindelense a pecar na definição em lances capitais, ao passo que a Ultramarina, apesar da entrega e compromisso dos seus futebolistas, nunca incomodou o guarda-redes Patrick. 

Na segunda parte, a equipa de São Nicolau entrou determinada e logo aos seis minutos restabeleceu a igualdade por intermédio de Leoni, num remate potente e colocado, que não deu chance de defesa ao guarda-redes do Mindelense.

A equipa da casa reagiu de imediato e agora foi a vez do guarda-redes da Ultramarina, a dois tempos, evitar o golo do Mindelense.

A passagem do minuto 27, o guarda-redes Patrick, do Mindelense, também teve bons reflexos para evitar o golo da Ultramarina.

E quando esta equipa parecia contentar-se com o empate, eis que, aos 90+1, sofreu o golpe de misericórdia.

Djana, isolado, teve discernimento para desviar a bola do guarda-redes Guenass e concretizar na vitória 2-1 do Mindelense, que passa a somar quatro pontos em dois jogos, contra três da Ultramarina.

O campeonato de Cabo Verde conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul.

Nesta presente temporada, 2024/2025, a prova é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.

As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que, esta temporada, não participam no campeonato nacional.

Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeã em título), ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários (três em casa e três fora).

AA/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar