Cidade da Praia, 26 Abr (Inforpress) – A equipa cabo-verdiana de Kriol Star defronta hoje a sua congénere angolana do Petro de Luanda, em Dakar, Senegal, na sua estreia na Conferência Sahara Ball’2025, prova organizada pela NBA e FIBA.
De acordo com Joel Almeida, um dos mentores deste projecto, a equipa está na sua máxima força, fisicamente e tecnicamente, sem qualquer lesão e pronta para atacar a competição que envolve as melhores equipas de África.
“O nosso objectivo é ganhar jogo, visando a nossa qualificação para play-off na África do Sul e a partir de aí lutar para conquistar o troféu para Cabo Verde. Sabemos que vai ser um trabalho difícil, mas estamos determinados, ambiciosos, com a nossa luta e garra, o nosso ADN crioulo, respeitando o adversário, mas determinados”, explicou Almeida.
Ball’2025 é composta por quatro grupos, estando o Kriol Stars integrado na Conferência Sahara, constituída ainda pelo Petro de Luanda (Angola), o US Monastir (Tunísia) e o A S C Ville de Dakar (Senegal).
O Krioll Star garantiu um lugar histórico no Basketball África League (BAL), competição patrocinada pela NBA.
A equipa do Kriol Stars é orientada tecnicamente pelo treinador português Hugo Salgado, que quer aproveitar a experiência dos seus atletas para dificultar os adversários e lutar para ganhar a competição.
De acordo com o regulamento, passam duas equipas em cada conferência que se qualificam para um “play off” a ser disputado na África do Sul, ainda este ano.
SR/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar