Van Der Linden, dos Países Baixos, conquista circuito Mundial de Ponta Preta em Surf-foil

Inicio | Desporto
Van Der Linden, dos Países Baixos, conquista circuito Mundial de Ponta Preta em Surf-foil
21/03/25 - 08:58 pm

Santa Maria, Sal, 21 Mar (Inforpress) - A surfista folier Van Der Linden, dos Países Baixos, conquistou esta tarde a I Etapa do Circuito Mundial, em Ponta Preta, na modalidade de suf-foil, num dia evidenciado pela falta de ondas propícias para a competição.

Depois de muita insistência, a organização da SFT Surf Foil  World Tour 2025 decidiu pela realização da prova feminina no final da tarde, com as quatro atletas inscritas.

Van Der Linden somou 6.00 pontos, seguida da britânica Francesca Maini (5.17), e da norte-americana Annie Reickert, no terceiro lugar com 4.57 pontos, ao passo que a espanhola Nia Suardiaz, vencedora da etapa Mundial na disciplina de wing-foil, quedou-se para a quarta posição.

Van Der Linden, que se tornou vencedora desta etapa de Ponta Preta, nesta que foi a primeira aparição desta disciplina nesta praia de Santa Maria, manifestou à imprensa toda a sua alegria pela conquista do ceptro, lamentando, contudo, a falta de “swell”, que, considerou, condicionou a prestação dos atletas. 

Já a prova masculina acabou por ser cancelada, após a realização de algumas eliminatórias.

De acordo com a organização, “os melhores surfistas foilers masculinos e femininos do mundo enfrentaram as “ondas poderosas de Ponta Preta, um pico que ganhou sua reputação como um dos point breaks de direita mais icônicos e desafiadores do planeta”. 

Com mais esta competição fica encerrada a I Etapa do Circuito Mundial de Ponta Preta, integrado no Campeonato do Mundo de 2025, que este ano foi disputado nas disciplinas de wing-foil, kite-surfe e surf-foil.

A cerimónia de premiação e enceramento deste evento mundial realiza-se esta noite na unidade hoteleira de Kite Beach.

SR/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar