Ribeira Grande de Santiago: Líder da bancada municipal do MpD defende maior atração de investimento no município

Inicio | Política
Ribeira Grande de Santiago: Líder da bancada municipal do MpD defende maior atração de investimento no município
31/01/25 - 06:43 pm

Cidade da Praia, 31 (Inforpress) - O líder da bancada municipal do Movimento para Democracia (MpD-opisição) da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago defendeu hoje que é preciso atrair mais investidores para o desenvolvimento do município.

Estas considerações foram feitas por Alcides de Pina, na abertura da sessão solene da comemoração do vigésimo aniversário da criação do Município da Ribeira Grande de Santiago.

No seu discurso, o responsável partidário disse que trazer investidores e fixar empresas no município contribuirá para o maior impacto e dinamização da economia local.

Por isso, considerou que este município precisa de projectos e de investimentos "mais audaciosos" para que os munícipes tenham melhores condições de vida e permitir o desenvolvimento do município.

"A Ribeira Grande tem de ser muito mais, mas muito mais do que uma cidade de desempregados e de trabalhadores de baixa renda", afirmou, sublinhando que a iniciativa privada é fundamental" para criação de mais riquezas e empregos.

Por outro lado, considerou que nesses quatro anos o município regrediu em termos de urbanismo, saneamento, abastecimento de água, problemas com transportes escolares dos estudantes e a habitação.

"É preciso fazer uma análise para perspectivar melhores prioridades para este município", realçou, avançando que a Bancada Municipal do seu partido vai trazer neste mandato um conjunto de propostas, para o desenvolvimento deste município.

De entre as propostas que vão ser apresentadas, destacou o melhoramento da urbanização, que passa pela requalificação da Cidade velha, entre outras localidades do município.

Apontou ainda melhoria de estradas em várias zonas encravadas do município, saneamento, valorização de sítios históricos do ponto de vista turístico, entre outras prioridades.

Relativamente a criação do Estatuto Administrativo Especial para Cidade Velha, afirmou que seria "muito importante" para o município, visando atrair mais atenção a canalização de recursos.

Por sua vez, o líder da bancada municipal do PAICV, Ermelindo Vieira, reconhece que o município ainda enfrenta desafios em alguns sectores, mas que, para além desses desafios, teve ganhos que estão a contribuir para o desenvolvimento do município.

O mesmo destacou que as principais preocupações têm a ver com melhorias de habitação e abastecimento de água e assegurou que estão cientes destes obstáculos, mas que vão ser ultrapassados.

"Estaremos atentos a nossos compromissos com uma fiscalização responsável da acção governativa e de defesa político", afirmou.

Este político prometeu ainda que a bancada municipal do seu partido vai estar próxima das populações mais vulneráveis para ouvir as suas preocupações e necessidades para que as suas acções políticas sejam verdadeiramente representativas, de acordo com os anseios da população. 

DG/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar