Maio: Juventude e desporto são prioridades da edilidade no arranque do mandato

Inicio | Política
Maio: Juventude e desporto são prioridades da edilidade no arranque do mandato
27/01/25 - 12:28 pm

Porto Inglês, 27 Jan (Inforpress) – A juventude e o desporto são as áreas prioritárias da nova equipa camarária no arranque do mandato 2024-2028, apontou hoje o presidente da Câmara Municipal do Maio, ao completar um mês à frente da autarquia.

Conforme Valdino Rely Brito, o primeiro mês de mandato “tem decorrido bem”, estando actualmente a “conhecer os cantos da casa”, nomeadamente em termos de diagnóstico da situação financeira e da orgânica da instituição.

Neste momento, conforme a mesma fonte, a edilidade trabalha na elaboração dos instrumentos de gestão, nomeadamente o plano de actividades e o orçamento da câmara municipal, a serem apresentados em Fevereiro, para arrancar efectivamente com projectos.

“A nossa prioridade neste início de mandato é a juventude, mais concretamente a formação profissional. Temos um centro de formação profissional que está praticamente inoperacional, mas também o desporto é prioridade para a nossa equipa”, apontou o autarca.

No desporto, apesar de lamentar a não realização do campeonato regional de futebol, Rely Brito anuncia, para ainda este ano, a realização de um “grande fórum” para pensar o desporto na ilha do Maio e as suas potencialidades, bem como a implementação de um novo modelo de jogos de praia na ilha.

RL/CP

Inforpress/Fim

Partilhar