São Lourenço dos Órgãos: Deputada do MpD garante requalificação urbana da cidade de João Teves

Inicio | Política
São Lourenço dos Órgãos: Deputada do MpD garante requalificação urbana da cidade de João Teves
17/01/25 - 08:26 pm

João Teves, 17 Jan (Inforpress) – A deputada do MpD eleito pelo círculo eleitoral de Santiago Norte Anilda Tavares garantiu hoje o arranque, ainda no primeiro trimestre de 2025, das obras de requalificação urbana da cidade de João Teves, em São Lourenço dos Órgãos.

Anilda Tavares deu essa garantia em declarações à Inforpress, à margem da sua visita a este município santiaguense, para se inteirar de um conjunto de obras do Governo em curso.

Acompanhado dos eleitos do MpD na Assembleia Municipal de São Lourenço dos Órgãos, a parlamentar visitou as obras da asfaltagem da estrada Ramal/São Jorge/Longueira, requalificação do cine-teatro, em João Teves, e Centro de Formação Profissional em Transformação Alimentar, em São Jorge, que reabriu após quase um ano encerrado para obras.

“A requalificação urbana de João Teves é uma obra muito esperada e contamos que durante este primeiro trimestre de 2025 as obras vão arrancar. João Teves vai ter uma nova roupagem e imagem para fazer jus ao nome cidade de João Teves”, afirmou a deputada.

Sobre as obras visitadas, mostrou-se satisfeita com o andamento das das mesmas, tendo anunciado para finais de Fevereiro a inauguração da asfaltagem da estrada Ramal/São Jorge/Longueira.

“Perante todos estes investimentos é motivo para agradecemos ao Governo de Cabo Verde”, disse, acrescentando que os laurentinos de uma forma geral estão satisfeitos com o desenvolvimento do município.

É que, segundo ela, hoje São Lourenço dos Órgãos é um município com uma taxa de ligação domiciliária de água acima dos 90 por cento (%), energia eléctrica à volta dos 90 %, e quase 90 % de localidades desencravadas.

Por outro lado, informou que durante a sua estada no município, efectuou uma visita de cortesia à nova equipa camarária liderada por Euclides Cabral (PAICV), para desejar “boa sorte” e para manifestar disponibilidade em colaborar para o bem e para o desenvolvimento de São Lourenço dos Órgãos.

FM/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar