Santo Antão: Teatro, apresentação de livro e noite cultural assinalam Dia Nacional da Cultura

Inicio | Cultura
Santo Antão: Teatro, apresentação de livro e noite cultural assinalam Dia Nacional da Cultura
14/10/26 - 06:58 pm

Ribeira Grande, 14 Out (Inforpress) – O Dia Nacional da Cultura e das Comunidades, assinalado no domingo, 18, vai ser comemorado no município da Ribeira Grande, em Santo Antão, com um espectáculo teatral, a apresentação de um livro e uma noite cultural.

As actividades são organizadas pelo Rosariense Clube da Ribeira Grande, em parceria com a autarquia local e a companhia teatral Juventude em Marcha, com o objectivo de celebrar a identidade cabo-verdiana e promover eventos culturais nas comunidades do município.

Para o dia 17, está prevista a apresentação do livro “Entre Duas Ilhas”, da autoria de Emanuel Spencer, que aborda memórias, afectos e vivências relacionadas com Cabo Verde. A obra será apresentada na sede do Rosariense Clube pelo jornalista Homero Fonseca.

No domingo, Dia Nacional da Cultura e das Comunidades, a partir das 20:00, o grupo Juventude em Marcha estreia a peça “Destino Cruel II”, no Centro Sete Sóis Sete Luas, na cidade da Ribeira Grande.

Segundo a organização, está igualmente agendada uma noite cultural gratuita, no terreiro da cidade, com música, dança e poesia, para incentivar e valorizar os agentes culturais do município.

A organização já divulgou os cartazes das actividades, que decorrem sob o lema “A nossa cultura, a nossa identidade”.

O Dia Nacional da Cultura e das Comunidades é assinalado a 18 de Outubro, data do nascimento do poeta e escritor cabo-verdiano Eugénio Tavares, patrono das celebrações.

EL/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar