Ilha do Sal: Secretário de Estado do Turismo reúne-se com empresas e operadores para alinhar estratégias do sector

Inicio | Economia
Ilha do Sal: Secretário de Estado do Turismo reúne-se com empresas e operadores para alinhar estratégias do sector
21/07/26 - 06:14 pm

Espargos, 21 Jul (Inforpress) – O secretário de Estado do Turismo, José Pimenta Lima, efectua, nos dias 23 e 24 de Julho, contactos com operadores turísticos, instituições e empresas da ilha do Sal para alinhar estratégias para o sector.

De acordo com uma nota de imprensa enviada à Inforpress, a comitiva integra também o presidente do Instituto do Turismo de Cabo Verde (ITCV), Jair Fernandes.

O programa arranca no dia 23, às 10:00, com uma reunião dirigida às empresas e instituições. No dia 24, às 15:00, o governante reúne-se com os operadores turísticos da ilha.

Segundo a mesma fonte, a iniciativa tem como objectivo central apresentar a nova tutela do sector do Turismo e promover uma maior articulação institucional, tendo em conta a transversalidade da actividade turística e os desafios que enfrenta actualmente.

A nota acrescenta que estes momentos de auscultação e diálogo serão determinantes para discutir temas estruturantes do sector, partilhar experiências e alinhar estratégias orientadas para o desenvolvimento de um turismo sustentável em Cabo Verde.

NA/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar