
Cidade Velha, 28 Nov (Inforpress) – Domingos Mendes, candidato do Movimento para a Democracia, à Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, nas eleições de 01 de Dezembro, pede mudança de liderança camarária, com voto no seu projecto, para viabilizar o desenvolvimento do município.
“É necessário fazer essa mudança a partir de 01 de Dezembro para que as famílias possam viver diferente, com mais dignidade, condições e qualidade de vida, e o município se desenvolver”, instou, acreditando na vitória do MpD a avaliar o movimento à volta da sua candidatura, cujo projecto, conforme sublinhou, tem sido “bem recebido”.
Segundo o líder da caravana do partido ‘ventoinha’, Ribeira Grande de Santiago precisa de uma “lufada de ar fresco” porque as pessoas estão a viver em situação de pobreza e muitas dificuldades.
“Vamos mudar o município, dar às pessoas um novo alento, uma nova esperança, felicidade. Vamos estar próximos das pessoas, ter o munícipe como parceiro. O município inteiro está abandonado, há sinais da câmara em apenas algumas ruas, em São Martinho e Salineiro…as outras obras já estavam feitas”, observou Domingos Mendes.
Para o candidato, nota-se um “sinal claro de abandono” da câmara municipal em relação ao município.
“Essa situação deixa todo o mundo triste. Por mais que o Governo faça investimentos, a câmara tem que complementar. Estamos preocupados, e vamos vencer essas eleições para mudar o rumo do município e principalmente dar dignidade às pessoas”, manifestou.
Domingos Mendes, que se apresenta como melhor alternativa para administrar o município, prometeu, caso vença as eleições, requalificar todas as habitações e construir casas de banho, bem como uma “aposta forte” na formação, empreendedorismo e geração de emprego.
“Vamos também fazer uma forte aposta na infra-estruturação das localidades que estão feias e cinzentas, assim como nas acessibilidades porque o município é muito encravado, entre outros investimentos”, enunciou, estimulando as pessoas a votarem consciente se “de facto” querem mudar de vida e ver o município desenvolver-se.
A campanha para as autárquicas termina esta sexta-feira com ambas as candidaturas a redobrarem os seus esforços para conquistar a confiança da população das diferentes zonas de Ribeira Grande de Santiago.
À presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago concorrem Nelson Moreira (PAICV), Domingos Veiga Mendes (MpD) e Cláudia Almeida (Independente).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
SC/CP
Inforpress/Fim
Partilhar