
Cidade da Praia, 28 Nov (Inforpress)- O candidato do MpD à Câmara Municipal da Praia acusou hoje a candidatura do PAICV de montar uma estratégia para atrasar a abertura de maior número de mesas de voto no próximo dia 01 de Dezembro.
Abraão Vicente, que esteve hoje em mais um contacto directo com o eleitorado no bairro de São Filipe, apelou a todos a irem em massa às urnas nas autárquicas deste domingo para garantir “maioria absoluta” ao MpD.
Temos indicação que a outra candidatura está a preparar uma estratégia para atrasar o maior número de mesas no início de trabalho porque lhes convém que haja abstenção, mas peço que sejamos persistentes para aguentar o tempo que for preciso para votarmos em consciência e votar em consciência no nosso caso é votar na candidatura da mudança que é nossa”, apontou.
O candidato MpD pediu aos praienses a irem cedo, de forma ordenada e cívica, principalmente a não desistirem, porque poderá haver atrasos em uma ou outra mesa.
“Eu peço uma maioria reforçada para eleger o presidente e mais oito vereadores eleitos, exactamente para termos a capacidade técnica e a partir da profissionalização do maior número possível de vereadores para conseguir o nosso trabalho”, referiu.
Entretanto, defendeu que a zona norte do município tem de estar maior e melhor integrada para uma cidade que é capital do país.
Para São Filipe, propôs a construção de uma central rodoviária para descongestionar e ao mesmo tempo criar um ponto de partida e logístico para transporte colectivos, criar um parque de estacionamento subterrâneo para melhorar a qualidade de transporte público e a mobilidade na cidade da Praia.
Para a zona Cova da Moura, prometeu consolidar e levar água, esgoto, melhorar iluminação, requalificar a praça central de São Filipe e continuar com o projecto de melhoramento de tudo aquilo que são aglomerados já consolidados.
Comprometeu-se, também, reabilitar as infraestruturas desportivas, retomar a gestão mais próxima da população, diminuir as taxas cobradas aos desportivas e continuar a empoderar o local para trazer mais serviços municipais para zona norte.
Na Praia, concorrem ao cargo de presidente da câmara Francisco Carvalho (PAICV), Abraão Vicente (MpD), Carlos Lopes (PTS) e Juciliano Vieira (UCID).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
AV/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar