Autárquicas 2024/São Vicente: Augusto Neves planeia requalificar todos os mercados da cidade do Mindelo

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Vicente: Augusto Neves planeia requalificar todos os mercados da cidade do Mindelo
28/11/24 - 02:26 pm

Mindelo, 28 Nov (Inforpress) - O presidente cessante da Câmara Municipal de São Vicente e que se recandidata a um novo mandato, Augusto Neves, assegurou hoje que vai restaurar todos os mercados da cidade do Mindelo.

O candidato do Movimento para a Democracia (MpD), que hoje está no centro da cidade do Mindelo e manteve contactos nesta manhã com os vendedores dos diversos mercados, começou por lembrar o investimento programado para o Mercado de Peixe com o financiamento do Banco Mundial.

“As coisas já estão bastante avançadas, embora os trâmites do Banco Mundial que demoram um bocado, mas será um mercado de outro mundo”, sublinhou.

Para os outros mercados, Augusto Neves conta elaborar um plano para a sua restauração.

“Com a maioria absoluta conseguimos fazer planos de investimento e não teremos dificuldade em fazer todo o trabalho que a cidade necessita”, realçou.

Quanto à denúncia feita pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) de ter o ministro da Administração Interna consigo a fazer campanha, Augusto Neves esclareceu que alguns membros do Governo são vice-presidentes do partido e “têm que estar engajados na campanha”.

“As acusações são levianas, portanto, é de quem realmente está desesperado. Não nos preocupamos e vamos seguir fazendo o nosso trabalho conforme a lei estipula”, assegurou.

No último dia de campanha, sexta-feira, 29, a candidatura termina os contactos com o eleitorado das zonas de Salamansa e Norte de Baía.

Em São Vicente concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Augusto Neves, do Movimento para a Democracia (MpD), António Duarte, do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), António Monteiro da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), Nelson Lopes, do Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do Movimento Autónomo Sãovicentino (MAS).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.

LN/CP

Inforpress/Fim

Partilhar