Porto Inglês, 28 Nov (Inforpress) – A candidatura de Miguel Rosa (MpD) às autárquicas de 01 de Dezembro realizou esta quarta-feira, uma carreata pelas comunidades da ilha do Maio para reforçar a presença da candidatura e apelar ao voto.
Nos últimos dias de campanha eleitoral, a candidatura do MpD percorreu toda a ilha do Maio, com uma carreata que começou às 16 horas desta quarta-feira e que se prolongou até às 22 horas.
Miguel Rosa disse estar confiante de que a sua candidatura vai ganhar as eleições porque possui a confiança do eleitorado.
“Vamos ganhar as eleições com toda a humildade porque temos uma relação de confiança entre nós e o nosso partido, mas acima de tudo, uma relação de confiança entre nós e todos os maienses”, destacou o candidato, apontando que cumpriu “praticamente com quase tudo” prometido nas eleições anteriores.
O candidato referiu que, durante o período de campanha eleitoral, tem estado a dar combate político, com respeito ao adversário, mas pede que o eleitorado analise os “ruídos” da candidatura adversária.
“Sabemos que o que nos une é mais forte do que nos separa e a ilha do Maio une todos nós. Gostaria que a 01 de Dezembro fossem exercer a cidadania, para analisarem as propostas, independentemente de outros ruídos que se notam”, apelou.
Miguel Rosa assegurou que, assim que reeleito, vai continuar a criar condições, juntamente com o Governo, para que privados invistam na ilha.
Na ilha do Maio concorrem ao cargo para presidente da câmara municipal Rely Brito (PAICV) e Miguel Rosa (MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
RL/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar